Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-31T20:41:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Agora sim!

 

 Gabi,

uma função é dada por f(x) = ax + b, ≠ 0

 

 A função será crescente se a > 0;

 A função será decrescente se a< 0;

 A função será constante se a = 0.

 

 Comparemos as funções:

 

f(x) = ax + b

f(x) = (3k + 12)x + 8

 

 Temos que:

a = 3k + 12

b = 8

 

 Daí,

 

a) 

 

3k + 12 > 0 \\ 3k > - 12 \\ \boxed{k > - 4}

 

 

b) 

 

3k + 12 < 0 \\ 3k < - 12 \\ \boxed{k < - 4}

 

 

c) 

 

3k + 12 = 0 \\ 3k = - 12 \\ \boxed{k = - 4}

 

 

 

 

4 2 4
A melhor resposta!
2013-05-31T20:43:44-03:00

a) 3k +12 > 0 

     3k > -12

      k > -4

 

b) 3k +12 < 0 

     3k < -12

      k < -4

  c)  3k +12 = 0 

     3k = -12

      k = -4

 
2 3 2