Respostas

2014-04-05T20:11:16-03:00
O terceiro estágio, a respiração superior, é feito por leve elevação dos ombros e clavículas. Prenda a respiração durante alguns segundos, expire vagarosa e uniformemente, sem prestar atenção particular aos ombros, tórax ou abdome.
A inalação é contínua, embora no início a respiração completa consista em três movimentos distintos, Gradualmente os movimentos encadear-se-ão uns aos outros, produzindo no corpo um movimento semelhante ao das ondas.
Os benefícios da respiração profunda não são apenas fisiológicos, mas também psicológicos. Arespiração profunda contribui para afastar temores, preocupações e ansiedades. Há um estreito relacionamento entre a ação respiratória e o estado da mente. Quando estamos nervosos, respiramos mais rápido. Revertendo o processo - respirando mais devagar propositadamente - poderemos acalmar a mente. Há uma crença indiana que seria interessante lembrar. Assegura que o homem recebe ao nascer um número certo de respirações e, consequentemente, respirando mais devagar viverá mais tempo. Há grande sabedoria nesta simples ideia.