Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T04:39:45-03:00
a) N2(g) + 3H2(g) ---> 2NH3(g) 
b)  Se 
1 mol de N2(g) + 3 mols H2(g) produz 2 mols de NH3(g).
Logo:

1 mol de N2 ------------------ 2mols de NH3
5 mol de N2 ------------------  x

 x= 5 x 2 / 1
 x = 10 mols de NH3

c) A massa molecular do H3 é igual a 3g. (H3 = 3 x 1 = 3g ).
Logo:

   1 mol de NH3 ------------------ 3g de H
10 mols de NH3 ------------------ x  

x = 30g de H

d) A massa molecular do N2 é igual a 28g ( N2=14 x 2 = 28g ). Nas CNTP cada mol equivale a 22,4L, 2 mols de NH3 equivalem a 44,8L (2x22,4L = 44,8L).

1 mol de N2 ------------------ 2mols de NH3

           28g ------------------ 44,8L
         140g ------------------ x  

x = 140 x 44,8 / 28
x = 224L de NH3

e) 1 mol de H ------------------ 22,4L
                  x ------------------ 50L
22,4 x = 50
x = 50 / 22,4
x = 2,23 mol de H

    1 mol de H ------------------ 6,02 x  10^{23}
2,23 mol de H ----------------- x

x = 2,23 x 6,02. 10^{23}
x = 13,42 x  10^{23}
x = 1,342 x  10^{22} moléculas
2 5 2
2014-04-06T04:45:27-03:00
Aqui está a resposta :)) Espero que entendas :))
1 4 1