Respostas

A melhor resposta!
2013-02-15T11:06:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Dilson,

 

Uma propriedade do mmc e o mdc diz,

 

                                     mmc(y, x) x mdc(y, x) = y.x

 

Então:

 

                                    115 x 214 = y.x = 24.610

 

                                     24.610 / 23 = 1.070

 

                                     RESTO = 0

 

              A) DESCARTADA (0 não é primo)

 

              B) CERTA ( NÚMERO PAR = 2n, 0 = 2.0 = 0, ENTÃO ZERO É PAR)

 

              C) DESCARTADA (ZERO MENOR QUE 100)

 

              D) DESCARTADA (DIFERENTE DE ZERO)

 

              E) DESCARTADA (DIFERENTE DE ZERO)

 

RESPOSTA B)

 

Ok?

7 4 7
2013-02-15T12:10:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Se 115 é múltiplo comum de x e de y e e y são números naturais, então o produto deles xy   também é múltiplo de 115.

 

Ocorre que 115 é múltiplo de 23, pois 115 = 23 x 5.

 

Portanto, xy é múltiplo de 23 também.

 

Ora, se xy é múltiplo de 23, então xy dividido por 23 tem resto igual a zero.

 

Zero é par e não é primo.

 

Resposta: letra "b".

1 5 1