Considere os periódos : Todos estavam jantando CALMAMENTE.

Meu amigo é muito CALMO.

Eles ja se ACALMARAM.

Pode se afirmar ke as palavras destacadas :

a) Pertencem a mesma classe gramatical.

b) Sao verbos.

c) Sao adjetivos.

d) Sao advérbios.

e) Sao um advérbio, um adjetivo e um verbo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T00:32:58-03:00

calmamente é um advérbio de modo, na frase a.

 

na frase b, é um adjetivo.

 

na frase c é um verbo (pois dá para conjugar - eu acalmei-me, eles se acalmaram...)

 

sendo assim a alternativa correta deve ser a E.

3 3 3
2013-06-01T01:00:53-03:00
Alternativa - e) Sao um advérbio, um adjetivo e um verbo.

pq modifica o verbo.