Respostas

A melhor resposta!
2013-02-15T16:03:37-02:00

Você tem que fazer a configuração eleteronica. A configuração eletrônica de X(40): 1s² 2s² 2p^6 3s² 3p^6 4s² 3d^10 4p^6 5s² 4d^2

Como penúltimo nível é 4, pra saber o número de elétrons dele basta somar os "expoentes."

e- = 2 + 6 + 2
e- = 10

3 4 3
2013-02-15T21:43:45-02:00

*Primeiro faço a distribuição eletrônica em subníveis:

 

Elemento químico com número atômico=40: 1s2 2s2 2p6 3s2 4s2 3p6 3d10 4p6 5s2 4d2

 

* Agora que já fiz essa distribuição, é possivel fazer a distribuição em níveis que o que

 

interessa no momento. :k-2 L-8 M-18 N-10 O-2

 

*Penúltimo nível energético, camada N=10!

5 4 5