Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T12:14:56-03:00
*ALGAS PROTISTAS

*EUGLENÓFITAS

*BACILARIÓFITAS 

*DINOFLAGELADOS

*ALGAS VERDES OU CLOROFÍCEAS

*ALGAS VERMELHAS OU RODOFÍCEAS
1 5 1
2014-04-06T12:15:55-03:00
Estão classificadas dentro da botânica como algas, mas, também dentro do Filo Protozoa (protozoários, animais microscópios).
São divididas nos 4 grupos principais, seguintes:
- As Clorofíceas (algas verdes).
- As Feofíceas (algas pardas).
- As Rodofíceas (algas vermelhas).
- As Cianofíceas (algas azuis), que também são caracterizadas por serem unicelulares.
Consideradas como seres vivos pertencentes ao reino plantae, as algas costumam ser classificadas, atualmente, como integrantes no reino protoctista.