Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-06T12:16:46-03:00
Se você quer calcular o comprimento de uma circunferência a fórmula é C = 2 . pi . r, onde C é o comprimento da circunferência, e r é a medida do raio da circunferência.
Se você quer calcular a área de um círculo a fórmula é
A = pi . r^2, onde A é a área e r é o raio.
Agora se você quer demonstrar de onde surgiu o valor de pi, basta pegar duas tampas de panela de tamanhos diferentes, medir com fita métrica de costureira ou barbante toda a circunferência, em seguida medir o diâmetro que é a distância de um lado ao outro da tampa (circunferência), passando pelo centro (pegador que existe na tampa da panela). O próximo passo é dividir o comprimento pelo diâmetro. O resultado será sempre próximo de 3,14 que é o valor do pi.
2014-04-06T12:16:52-03:00
O valor de Pi é 3.141592654. Se você quer calcular o comprimento de uma circunferência a fórmula é C = 2 . pi . r, onde C é o comprimento da circunferência, e r é a medida do raio da circunferência. 

Se você quer calcular a área de um círculo a fórmula é 
A = pi . r^2, onde A é a área e r é o raio. 

Agora se você quer demonstrar de onde surgiu o valor de pi, basta pegar duas tampas de panela de tamanhos diferentes, medir com fita métrica de costureira ou barbante toda a circunferência, em seguida medir o diâmetro que é a distância de um lado ao outro da tampa (circunferência), passando pelo centro (pegador que existe na tampa da panela). O próximo passo é dividir o comprimento pelo diâmetro. O resultado será sempre próximo de 3,14 que é o valor do pi