Respostas

2014-04-06T12:40:00-03:00
O Homem na sociedade: a necessidade de se comunicar
Os novos meios de comunicação se tornaram-se o grande destaque dos últimos séculos. Tão versáteis e dinâmicos, que facilitam a interação social de pessoas de todas as partes do globo. Essas tecnologias, por serem tão essenciais nos dias atuais, tornaram as pessoas muito dependentes dessas “engenhocas tecnológicas” para comunicação e quem não adere as novas formas de se comunicar, acaba havendo uma exclusão social por parte dos demais.
Como citado no parágrafo acima, a relação entre homem e tecnologia acaba sendo uma relação quase de interdependência, porém, essa necessidade do homem de se comunicar não é apenas dos últimos anos.
Antecedentes históricos, mostram que, desde o período da pré-história, por meio desenhos, gritos; o homem se expressava. Porém, eram maneiras pouco simbólicas para se comunicar, necessitava de algo mais significativo na comunicação, portanto, alguns milênios após a pré-história, houve a criação do primeiro alfabeto, desenvolvido pelos mesopotâmicos. Após o primeiro alfabeto, este foi aperfeiçoado pelos gregos e os demais povos, durante a transição dos períodos, até chegarmos aos alfabetos atuais, ou seja, durante toda a história, o homem foi desenvolvendo novas formas que facilite a comunicação.
Assim sendo, podemos observar que, durante todo período de vivencia do homem na terra, ele buscou se comunicar por meio da arte, da escrita, do diálogo ou qualquer forma que haja a interação social, no meio onde ele habita.

Espero te ajudado - Meu pai que fez: Mario Eduardo
2 4 2
Me ajudou muito mesmo obrigado...:)