Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T12:45:29-03:00
Rochas Magmáticas ou ígneas: estas são originadas através materiais em estado de fusão que se solidificam por resfriamento, entre eles os minerais feldspatos, a mica, os óxidos metálicos, os minerais silicatos ferro-magnesianos, etc.

Rochas Sedimentares: surgem nas zonas profundas da litosfera (crosta terrestre). Sua formação se dá a partir de processos físico-químicos que sofrem os agentes destrutivos. Ex. arenitos, calcário, folhelhos, etc.

Rochas Metarmórficas: Estas passam por mudanças e têm sua origem através das rochas magmáticas, das sedimentares e também das metamórficas. Tal transformação acontece pelo aumento da temperatura e ainda ocasiona a elevação da pressão e o aumento de deslocamentos, o que resulta na fragmentação da rocha original.
3 5 3
2014-04-06T12:53:50-03:00
Rochas magmáticas são as rochas formadas pelo "esfriamento" do magma expelido dos vulcões em forma de lava, possuem inúmeros micro cristais na sua composição que não podem ser identificados a olho nu, como exemplos temos: basalto, traquito e fenolito
sedimentares são as rochas formadas de sedimentos, ou seja, restos de outras rochas, animais, plantas etc... é nela que geralmente são encontrados os foceis, como exemplo temos calcário, arenito e calcário conquífero.
metamórficas são as rochas que devido calor e pressão acabaram sofrendo transformação física ou química, como exemplo desta temos o quartzo, mármore e gnaisse. isso é o q deu pra lembrar de cabeça... espero ter ajudado ^^
2 4 2