Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-06T13:16:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(56+x)=(3+x)+(5+x)+(8+x)\\56+x=16+3x\\2x=40\\\boxed{x=20}
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-06T15:04:33-03:00
X= tempo que queremos achar. 
idade do pai = 56 anos
um filho= 3 anos
outro filho=5 anos
outro filho= 5 anos
56+x = idade do pai mais o tempo x
Em cada idade de um filho acrescenta também o tempo x
Montando a equação:
56+x = (3+x) + (5+x) (8+x)
56 + x= 3x + 16
56-16=3x - x
40 = 2x
x=20
Então será daqui a 20 anos
Verificando:
56+20 = 76 pai
filhos= 3+20 =23 
          5+20 =25 +
           8+20=28 
                    76
2 3 2
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor