Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T13:01:42-03:00
Olá, belezinha?

Heptano :                C - C - C - C - C - C - C

Ciclo-Hexano:                         C
                                             /         \
                                         C              C
                                          |                |
                                         C              C
                                             \         /
                                                 C
1 5 1
2014-04-06T14:08:20-03:00
 se tu souber a fórmula do alcano tu faz tudo,
a fórmula é CnH2n + 2, onde n é o número de carbonos se é um ciclo hexano( seis carbonos com ligações simples por ser um ano), só que ele vai perder 2 por ser uma cadeia fechada
entao vai ficar C7H14, ficou claro ?

Errado. Isso é a fórmula molecular.