Respostas

2014-04-06T13:11:21-03:00
Rochas intrusivas ou plutónicas são rochas que se formaram no interior do cone vulcânico através de um lento arrefecimento do magma,possibilitando a formação de cristais bem desenvolvidos nessas rochas. Rochas extrusivas ou vulcânicas são rochas que se formaram no exterior do cone vulcânico através de um rápido arrefecimento do magma,possibilitando a formação de cristais pouco desenvolvidos.
A melhor resposta!
2014-04-06T13:12:36-03:00
Intrusivas – são aquelas que se formam no interior da terra em uma cristalização lenta e gradativa, neste caso os minerais dissolvidos neste magma mantém sua individualidade sendo facilmente reconhecido como é o caso do Granito, podemos verificar em sua composição o quartzo, mica e o feldspato.
Extrusivas – são rochas que se formaram do lado externo, na superfície da Terra. Neste caso o magma se esfriou rapidamente não dando tempo dos minerais dissolvidos garantirem sua formação homogênea. As rochas formadas neste caso são escuras e uniformes, como no caso do basalto. Há também outro grupo de rochas que são denominadas de pedras-pomes que se originou de um esfriamento tão rápido que inúmeras bolhas de ar ficaram presas em seu interior.
2 4 2