Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T14:07:20-03:00
Primeiro quando vamos relatar o que alguém nos perguntou. Suponhamos que você encontrou um velho amigo que não via há tempos e ele te fez as seguintes perguntas:1. How are you?
2. What are you doing these days?
3. Did you get married?
4. Where are you living now?
5. Is your job interesting?
Agora, se você fosse relatar o que ele te perguntou, usaria a expressão He asked me… e as frases ficariam com os verbos no passado:
1. He asked me how I was.
2. He asked me what I was doing these days.
3. He asked me if I got married.
4. He asked me where I was living now.
5. He asked me if my job was interesting.

E segundo, com verbos que fazer sua interrogação e negação independentes de verbos auxiliares (não usam DO, DOES, DID, etc.) com perguntas feitas com dodoes did, os verbos auxiliares desaparecem na resposta.
1 5 1
2014-04-06T14:09:52-03:00
Usamos indirect questions em situações mais formais, quando precisamos falar com pessoas que não conhecemos ou em situações profissionais. Enquanto no direct questions você apenas pergunta, de forma direta. Ex: ''Where is my bag?''
Você pode formar frases de indirect questions com ''Could you..., would it be possible...''