Respostas

2014-04-06T14:12:40-03:00
            Droga vem da palavra droog (holandês antigo) que significa folha seca. Isto porque, antigamente, a maioria dos medicamentos era à base de vegetais. Droga é qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em farmácias (lembrando que todo medicamento é droga e faz mal se usado incorretamente) e drogas sintéticas que são fabricadas em laboratórios.
             Mas dentre as várias possibilidades de experiências que atualmente se apresentam à população, encontramos o uso de drogas lícitas e ilícitas. O uso de drogas pelos jovens como um movimento de contestação, teve seu início nos anos 60, com o fenômeno da Contracultura, que tinha como características a rejeição crítica do establishiment, a liberdade individual e sexual e a reação a um consumismo vulgar da sociedade de massas.). Entretanto, no final da década de 70, “as drogas foram capturadas pela indústria do narcotráfico, sendo transformadas no seu potencial simbólico. Está aberto o consumo de drogas em larga escala pelo bel prazer da busca da excitação, da procura do gozo.
              No Brasil, a legislação define como droga “as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União” segundo o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de2006 (Lei de Drogas). Isto significa dizer que as normas penais que tratam do usuário, do dependente e do traficante são consideradas normas penais em branco. Atualmente, no país, são consideradas drogas todos os produtos e substâncias listados na Portaria n.º SVS/MS 344/98 do Ministério da Saúde.
2014-04-06T14:25:49-03:00
Droga é toda e qualquer substância natural ou sintética ,que introduza no organismo modifica suas funções .As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas de animais e de alguns minerais .