Respostas

2014-04-06T14:49:39-03:00
Sao classificados em letras e numeros

A melhor resposta!
2014-04-06T14:49:51-03:00
São classificadas como Hidrossolúveis e Lipossolúveis:

Hidrossolúveis: são aquelas solúveis em água. São absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório, o excesso desse tipo de vitaminas é secretado (principalmente na urina). Deste modo, as vitaminas hidrossolúveis necessitam de reposição diária. Exemplo: B1, B2, B5, B6

Lipossolúveis: 
Este tipo de vitaminas necessita do auxílio de gorduras para serem absorvidas. O organismo pode armazenar uma quantidade maior de vitaminas lipossolúveis do que de hidrossolúveis onde são armazenadas principalmente no fígado. Exemplo: A, D, E, K
1 5 1