Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T17:34:58-03:00
Estima-se que o homem tenha chegado ao continente Americano antes do ano 20.000 a.C. O homem, inicialmente , teria vindo da Sibéria, no período em que o nível do mar estava baixo e o Estreito de Bering  poderia ser atravessado sem a necessidade de grandes investidas náuticas.Pouco a pouco, o homem teria desbravado a América, se espalhado, ramificando grupos e tribos seminômades,  e civilizações de cultura avançada como os Maias. Acredita-se que por volta do ano 7.000 a.C. os índios de terras andinas já dominavam a agricultura.A agricultura, também descoberta em outras regiões, permitiu  o desenvolvimento de algumas tribos e o surgimento de povos mais avançados  nas regiões atuais do México e Peru. Foram civilizações, que antes da conquista espanhola, apresentavam formação de estado, classes sociais, organização política, traços culturais próprios e mão-de-obra especializada.Sabiam cunhar o ouro, desenvolviam certo nível de manufatura e administração pública. Outras tribos, como as encontradas no atual território brasileiro, apresentavam práticas extrativistas como a caça e coleta de recursos naturais para a sobrevivência.Quando a América foi descoberta e dominada pelos navegantes europeus, o continente do "Novo Mundo" já era habitado por milhares de nativos. Há duas teorias que tentam explicar como o homem nativo teria conseguido chegar à América milhares de anos antes.Segundo a teoria transoceânica, há 10.000 anos,  os homens da Polinésia (Oceania) migraram para a América do Sulutilizando pequenas embarcações regidas por correntes marítimas. A teoria de Bering defende a tese que a chegada do homem teria sido proveniente da travessia do Estreito de Bering, situado entre o extremo leste do continente da Ásia e o extremo oeste do continente americano, atualmente separados por 85 km.Pelo Estreito de Bering, a travessia teria sido feita há mais de 50.000 anos, acima das estimativas tradicionais, referente à vinda de nômades asiáticos que fugiam dos terrenos congelados na era glacial. As estimativas de tempo variam de uma tese para outra.Em 2008, segundo análise sobre fezes humanas fossilizadas, detectou-se pelo DNA que o homem já habitava a América do Norte há mais de 14.000 anos. As fezes foram encontradas numa caverna situada no Estado de Oregon, EUA. A análise sobre os coprólitos (fezes fossilizadas) foi feita por pesquisadores da Universidade de Oregon. Pela análise, a universidade defendeu a teoria de Bering, pois o DNA identificou tipos genéticos asiáticos nos coprólitos.
2 5 2
2014-04-06T17:35:26-03:00
A primeira delas é a asiática, onde diz que o índio americano, de origem asiática, teria atravessado da Ásia para a América através do Estreito de Bering, resultado do congelamento da água, ele havia primeiramente chegado ao Alasca e posteriormente em toda a América. 

A segunda teoria é a malaio-polinésia, onde prega que o homem teria saído da Malásia e Polinésia e chegado a América do Sul através das ilhas do oceano Pacífico. 

A terceira é a australiana, que não difere muito da malaio-polinésia, porém diz que o homem americano teria saído da Austrália. 

Para os pesquisadores, não há uma única teoria correta. O mais aceito é que o homem americano veio através dos três caminhos, e não apenas por um.
4 4 4