Razão e proporção

18 operários, trabalhando
10 horas por
dia, constroem um muro de 24 metros em 16 dias. Em
quantos dias
24 operários trabalhando
12 horas por
dia poderiam construir
um muro com extensão de 50m?

2
aff !
O meu deu 6,912 dias
Tem resposta ?
Vou postar ela.Por favor,se errei em algum passo,me corijam!
Já considerei os inversamente proporcionais

Respostas

2014-04-06T18:48:48-03:00
Vamos lá,
31) 18 operários, trabalhando 10 horas por dia, constroem um muro de 24 metros em 16 dias. Em quantos dias 24 operários trabalhando 12 horas por dia poderiam construir um muro com extensão de 50m?
operários | horas | metros | dias
24           12        24        16
18            10       50         x
24.10.50.x=18.12.24.16 =>
12.000x=82.944
x=82.944/12.000
x=6,912 dias
2 3 2
Comentário foi eliminado
Não acredito no acabei de ler- kkk
Comentário foi eliminado
no meu Ex o prof colocou que é 20 a resposta !
A melhor resposta!
2014-04-06T19:03:36-03:00
Causa                                                          Efeitos
operários   tempo    dias                                  Muro
  18             10         16                                     24
   21            12          x                                      50

Multiplica cruzado a Causa X Efeito

x = 18.10.16. 50  
       24. 12. 24

x =  20,8 dias       
1 5 1
Putz, muito mais fácil ! vlw ^^
vc ganhou 63 pontos !