Respostas

2014-04-06T19:22:54-03:00
Razão=a2-a1
R=15-10=5
X e Y são iguais a 5
A melhor resposta!
2014-04-06T19:26:04-03:00
Numa PA acontece o seguinte:

a_2-a_1=a_3-a_2=a_4-a_3=\ldots=a_n-a_{n-1}=r

Em particular temos que

a_4-a_3=a_5-a_4\Rightarrow \boxed{a_3+a_5=2.a_4}

Agora observe sua PA. Note que a_3=X, a_4=25 e que a_5=Y. Substituindo esses valores na expressão acima teremos:

a_3+a_5=2.a_4\Rightarrow X+Y=2.25 \\ \\ \boxed{\boxed{X+Y=50}}
1 5 1