Respostas

2013-06-01T17:28:43-03:00

Deva,

 

Este livro foi criado por Karl Marx. Com ele Marx pretendia difundir os pensamentos dele (entendimento claro do caráter, significância que a Comuna de Paris trazia, etc) para os trabalhadores e empregados de todos os países do mundo.

 

Espero ter ajudado.

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-01T18:59:58-03:00

A Guerra Civil na França é um livro escrito por Karl Marx como discurso ao Conselho Geral da Internacional, com o objetivo de disseminar entre os trabalhadores de todos os países um entendimento claro do caráter e da significância mundial da luta heróica dos participantes da Comuna de Paris (1871) e suas experiências históricas da quais devem tirar aprendizado. O livro teve grande circulação em 1872, sendo traduzido em diversos idiomas e publicado na Europa e nos Estados Unidos."A Guerra Civil na França" foi originalmente publicado por Marx somente como terceiro discurso ao Conselho Geral da Internacional, separado em quatro capítulos. Em 1891, no vigésimo aniversário da Comuna de Paris, Friedrich Engels reuniu uma nova coleção de trabalhos. Engels decidiu incluir os dois primeiros discursos que Marx fez para a Internacional — provendo assim base histórica adicional à Guerra Civil por parte de Marx na Guerra Franco-Prussiana.

1 5 1