Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T17:44:46-03:00

Na minha opinião, a sociologia é importante porque através do estudo da vida social do homem, a interação social, a estrutura, o funcionamento e a evolução dos grupos sociais, contribui para a formação humana , buscando o desenvolvimento do pensamento inteligente, formador e criador de idéias e projetos para novos rumos em nossa existência. "Sociologia é uma área do conhecimento humano que possui uma grande abrangência, possibilitando uma visão de conjunto dos vários acontecimentos da vida social, sejam eles relativos à economia, à política ou à esfera simbólica e cultural. Desse modo entendemos a importância da Sociologia no momento atual, em que o homem, sempre voltado para a especialização, vem perdendo o sentido de sua vida e da compreensão global de sua intervenção na história. A Sociologia, em razão de sua própria natureza, pode cumprir papel, fundamental, de propiciar uma visão integrada da vida humana e social."

2 5 2
2013-06-01T17:47:48-03:00

A Sociologia estuda o comportamento humano. Ela é útil, pois nos ajuda compreender as diferentes sociedades e culturas. A sociologia também útil, pois através do estudo da vida social do homem, a interação social, a estrutura, o funcionamento e a evolução dos grupos sociais, contribui para a formação humana , buscando o desenvolvimento do pensamento inteligente, formador e criador de idéias e projetos para novos rumos em nossa existência. Enfim, a sociologia é um modo de estudo para que nós possamos conhecer melhor a sociedade e o ambiente onde vivemos.

1 4 1