Respostas

A melhor resposta!
2013-06-01T17:47:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Dudu.

 

Para que esta equação de segundo grau tenha duas raízes iguais devemos ter, na fórmula de Bhaskara, a seguinte condição:

 

\Delta=0 \Rightarrow (\log_ba)^2-8\log_ab=0 \Rightarrow (\log_ba)^2-\frac8{\log_ba}=0\\\\ \text{Fa\c{c}amos a seguinte mudan\c{c}a de vari\'avel: } \boxed{y=\log_ba} \Rightarrow\\\\ y^2-\frac8y=0\ \ (\times y) \Rightarrow y^3-8=0 \Rightarrow y^3=8 \Rightarrow \boxed{y=2}\\\\ \therefore \text{A condi\c{c}\~ao necess\'aria para que a equa\c{c}\~ao tenha duas solu\c{c}\~oes}\\ \text{iguais \'e que }\boxed{\log_ba=2}.

\text{Portanto, a rela\c{c}\~ao entre }a\text{ e }b\text{ \'e: }\boxed{a=b^2}

2 5 2
2013-06-01T21:54:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

para ter duas raiz reais e igual delta tem que ser igual a zero

 

chmarei log de a na base b por loga e log de b na base a por logb

 

Delt=b²-4.a.c=0

 

(loga)²-4.1.2.logb=0

 

loga²=8.logb

 

2.loga=8logb

 

loga=4logb

 

mudança de base

 

loga=1/logb

 

1/logb=4.logb

(logb)²=1/4

 

logb=1/2

 

a^1/2=b

a=b²

 

                            

 

 

1 5 1