Respostas

2014-04-06T20:55:09-03:00
Revolução Inglesa - Fases : 

1) Revolução Burguesa: ascensão da Burguesia ao poder político e à sua consolidação econômica de maneira drástica e violenta, gerando uma sociedade guiada pelos interesses burgueses. 

2) A Revolução Inglesa do século XVII foi uma revolução burguesa que pode ser explicada em dois momentos (ou duas Revoluções distintas): 

3) Revolução Puritana e Revolução Gloriosa.Distinções entre as duas fases: 

- Liderança: na Puritana, os líderes eram da média burguesia e calvinistas (principal: Oliver Crommwell). Já na Gloriosa, a alta burguesia é quem lidera. 

-Participação popular: na Puritana, o povo tem importância ímpar ao lutar no Novo Exército Modelo (New Model Army). Na Gloriosa, o povo fica de lado, especialmente por não concordar mais com os ideais burgueses. 

-Luta: guerra civil, movimentos políticos dentro do Exército e derramamento de sangue marcaram a Rev. Puritana enquanto que, na Gloriosa, o derramamento de sangue foi muito menor por terem sido utilizados meios políticos para a derrubada do regime regente. 

Conclusão: 

A Revolução Inglesa (ou Revoluções) criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, limpando o terreno para o avanço do capitalismo, deve ser considerado a primeira revolução burguesa da história na Europa, antecipando em cento e cinqüenta anos a Revolução Francesa.
2014-04-06T21:06:37-03:00
Dificil mais umarevovuçao que comecou na inglaterra