Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T21:28:36-03:00
O quociente é 1/2.

An = A1 . q^n-1
A8 = 12 . (1/2)^7
A8 = 12/128

A8 = 0,09 ou 9/100

Beleza?
1 5 1
2014-04-06T22:16:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Identificando os termos da P.G.:

a _{1}=12

q= \frac{a _{2} }{a _{1} }::q= \frac{6}{12}::q= \frac{1}{2}

n=8

a _{8}=?

Usando a fórmula do termo geral da P.G., temos:

a _{n}=a _{1}.q ^{n-1}

a _{8}=12* \frac{1}{2} ^{8-1}

a _{8}=12* \frac{1}{2} ^{7}

a _{8}=12* \frac{1}{128}

a _{8}= \frac{12}{128}

a _{8}= \frac{12:4}{128:4}

\boxed{a _{8}= \frac{3}{32}}


Espero ter ajudado e bons estudos!!!