Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T22:29:19-03:00
1º A  base elevado ao número ou letra que está igualado 
2º Igualar esse resultado do 1º com o numero ou letra do logaritmando 
3º Transformar as bases, para ficarem iguais e depois igualar os expoentes  
ou seja 
log100   1000 = b 
100^b = 1000
10^2b = 10^3
2b = 3 
b = 3/2 

log5  raiz5 = c 
5^c = raiz5 
5^c = 5^(1/2) 
c=1/2 

Logo, o b= 3/2  e c = 1/2
1 5 1
2014-04-06T22:34:51-03:00
 100^{b} = 1000
 (10)^{2b}  (10)^{3}
2b = 3
  b = 3/2

 (5)^{c}  (5)^{1/2}
c = 1/2

OBS.: LOGaC = x ----->  (a)^{x} = c (essa é a fórmula para calcular logaritmo).