Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T22:38:55-03:00
Para derrubar as grandes fortificações e permitir a tomada de terra por parte da igreja católica
1 5 1
2014-04-06T23:12:31-03:00
Eram usadas para  promover cobertura nos campos de batalhas. Pegavam carcaças de animais doentes e daqueles que morreram com a Peste Negra e eram carregados  como munição e então arremessadas contra as paredes dos castelos para infectar aqueles trancados dentro.