Respostas

A melhor resposta!
2014-04-06T23:28:30-03:00
A (retângulo) = b x h = 16 x 25 = 400m²
A (quadrado) = l²
400= l²
400 = l
l = 20cm
1 5 1
2014-04-06T23:47:10-03:00
A área de um retangulo é b.h
A área de quadrado tb é l² (observe que é a mesma do retangulo, a diferença é que os lados do quadrado são iguais, por isso ser l²).
Ar = Aq // br = 16 cm e hr = 25 cm => Ar = 25.16 => Ar = 400 cm² = Aq
Aq = l² => l² = 400 => l = √400 => l = 20 cm
O lado do quadrado mede 20 cm.
Espero ter ajudado, solicito que marque a melhor resposta, Grato.