Um carro trafega em uma estrada reta por 40 km a 30 km/h. Depois ele continua no mesmo sentido por outros 40 km a 60 km/h. (a) Qual a velocidade média do carro durante esta viagem de 80 km ? ( Suponha que ele se move no sentido positivo da direção x.). (b) Qual é a sua velocidade escalar média ? (c) Se o carro retornar a posição inicial qual será sua velocidade média ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T02:50:35-03:00
Primero é preciso achar o tempo      S=40 KM   Vm = 30  E 60 KM/H

Vm= \frac{S}{T}       30=  \frac{40}{T}   30xT= 40      T= \frac{40}{30}     T=1.3 h

Vm= \frac{S}{T}       60=  \frac{40}{T}   60xT= 40      T= \frac{40}{60}     T=  0.7 h

ou seja todo o percurso de 80 km  foi feito em  0.7+1.3 = 2 horas   


a )  Vm = \frac{80}{2}         Vm= 40 km/h 

Ve= velocidade escalar ,  Vf= velocidade final  ,  Vi = velocidade inicial
b) Ve =  \frac{Vf-Vi}{T}         Ve=  \frac{60-30}{2}   Ve= 15 km/h


c) infelizmente nao vou saber lhe responder pois ainda estou aprendendo.

4 2 4
2014-04-07T11:30:20-03:00
A VELOCIDADE E DE 80KM   E O TANTO DE HORAS E DE DUAS
1 1 1