Por favor me ajudem, eu preciso de um resumo para a apresentaçao de historia que eu tenho amanha de manha sobre a origem do fogo nada tao grande mas uma decoreba e algo que entendam, POR FAVOR ME AJUDEM

2
POR FAVOR. PRECiSo DE UM RESuMo MUIto curto para poder falar , uma coisa que decore facil POR FAVoR AJUDEm

Respostas

2014-04-07T00:46:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A descoberta do fogo pela humanidade foi o principal avanço na sua cadeia evolutiva, abrindo caminho para a civilização. Antes eles estavam ao mero acaso de fogo na floresta, o cair de um raio, ou algo que provocasse fogo para a sua utilização. Com a avanço da inteligência, descobriram que a fricção de determinadas pedra (seixos) ou mesmo entre dois gravetos era o bastante para produzir fogo. Com o domínio do fogo pela raça humana, houve um salto de qualidade de vida, pois podiam iluminar suas habitações, assar suas caças, espantar animais, etc, o que proporcionou sua colocação no topo da pirâmide de domínio sobre os outros animais.
perfeito amigo deus lhe abençoe irei usar no trabalho, mas eu preciso muito ainda de um resumao para falar sobre a origem do fogo, algo bem curto pois o trabalho é mais falado do que escrito, eu sou muito timido e nao gostaria de ler muito e é preciso decorar por favor me ajudee
Caramba, mais resumido que isso!?!, cara procurei colocar os pontos mais importantes para que vc tivesse uma idéia do assunto. Vou te passar um site que vai te ajudar e entender e fazer seu próprio resumão, ok? http://pt.slideshare.net/amgmrodrigues/a-vida-do-homem-no-paleoltico-10520934
A melhor resposta!
2014-04-07T00:55:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Boa noite Datox,

O fogo foi umas das grandes descobertas da pré - história. Através das observações que o ser humano pré - histórico vinha fazendo em relação ao fogo, que em muita das vezes era iniciado em árvores, pela ação dos raios, o ser então começa a manuseá-lo, porém ainda não sabe como fazer o fogo, digamos assim. Depois de várias observações, ele então descobre que o atrito de dois objetos (como a pedra e a madeira) formam-se chamas.
Com o fogo o ser pré-histórico podia se defender, cozer os alimentos, se aquecer e foi o fogo o responsável pela sobrevivência de algumas sociedades da época.
Não sei se dá tempo, mas sugiro que você assista o filme "A Guerra do Fogo", lá eles contam detalhadamente como o ser humano começa a dominar o fogo e se defender com ele, não vai precisar nem decorar se ver o filme.

Abraço e bom trabalho!
1 5 1
perfeito irei usar tambem mas vou precisar mais de uma explicaçao rapida pois o trabalho é oral , preciso de um resumo rapido para falar sou muito timido e tenho medo de apresentaçao por favorr me ajude
Fala que através das observados o homem pré-histórico descobre a maneira de dominar o fogo e através dele pode cozinhar os alimentos, se defender dos animais e se aquecer em noites de frio.
Perfeito. é isso aí!!!
muito obrigado mesmo pessoal :-) ;-) :-)
De nada, bom trabalho amanhã! :)