Respostas

2014-04-07T08:58:30-03:00
Lei da inércia
princípio fundamental da mecânica
ação ou reação
A melhor resposta!
2014-04-07T09:47:57-03:00
Olá! Vou enunciar cada uma delas:
1ª Lei de Newton: Também chamada como Lei da Inércia, diz que tudo tende a ficar em estado de repouso ou movimento se sobre o corpo não ser aplicada nenhuma força.
Exemplo: Se chutarmos uma bola, ela irá correr e pela Lei da Inércia como ela está em movimento a bola tenderá à ficar em movimento "eternamente", porém como estamos no planeta Terra onde há ação da força da gravidade e da resistencia do ar, a bola para.

2ª Lei de Newton: É o princípio básico da Física, também conhecida como Lei da Força, e diz que a intensidade de uma força é igual à massa do corpo que é aplicada a força multiplicado pela aceleração:
F = m . a            em que: F = força
                                      m = massa
                                      a  = aceleração

3ª Lei de Newton: Também conhecida como Princípio de Ação e Reação, que diz que, basicamente," toda ação gera uma reação". Mais precisamente diz que quando exercemos uma força sobre um objeto, por exemplo, o objeto também exerce uma força sobre nós. No geral, quando exercemos uma força F₁, existe uma força contrária à F₁, sendo -F₁.
Espero ter ajudado!
2 5 2