Com base no conteúdo apresentado na aula, assinale a alternativa incorreta sobre a importância do estudo da historia
#Uma história nova, uma história material, uma história das mentalidades e uma espécie de arqueologia do cotidiano esquecido geraram novos objetos de investigação.
#A história enquanto relato do passado passou por uma mudança qualitativa. Tal mudança não decorre da inclusão de novas ciências e ou técnicas científicas que possibilitam a realização de investigações mais profundas.

#A pré-compreensão da palavra “História” deve ultrapassar significados não científicos como narração, discurso, fábula vinculados à estória buscando mas sim buscar uma indagação do passado.
#A função da história do direito é apresentar o rol de fatos que contribuíram para a construção do atual estágio do direito e, por consequência, da sociedade.
#A história, porém, não é só feita sobre documentos, que citam pessoas, ralatam fatos, designam lugares e anotam datas, mas também pela investigação do pensamento consciente e inconsciente, embora silenciado, que preside à evolução da humanidade.

1

Respostas

2014-04-07T09:13:31-03:00
# A historia enquanto relato do passado passou por uma mudança qualitativa. Tal mudança nao decorre da inclusao de novas ciencias...
2 3 2