ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM:

O DOBRO DE UM NÚMERO NATURAL SOMANDO AO QUADRADO DE SEU SUCESSOR DÁ 166. QUAL É ESSE NÚMERO?

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
AGORA VOU RESOLVE-LA.
X=(-b±√(b^2-4a.c))/(2.a)
X=(-4±√(16+660))/2
X=(-4±26)/2
X=(-4-26)/2= (-30)/2= -15
X=(-4+26)/2= 22/2= 11
O resultado é 11, pois o numero não pode ser negativo.
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T09:36:09-03:00
X.2+(x+1)^2=166
2x+x^2+2x1=166
x^2+4x-165=
Delta ao quadrado=26

-4+26/2= 11
-4-26/2= -15

Deve ser um desses dois .
1 5 1
2014-04-07T10:59:32-03:00