Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T11:22:58-03:00
                           1º DIA                 2º DIA                3º DIA
LÚCIO                3h e 1/2h             1 e 1/4h                 2h
MAURO                  4h                   2 e 1/2h             3h e 1/2h

Sabemos, que 1 hora possui 60 minutos, portanto calculamos:

1/2h = (60 / 2) = 30 minutos
1/4h = (60 / 4) = 15 minutos

Podemos substituir os valores:

                           1º DIA                 2º DIA                3º DIA
LÚCIO                  03:30                  01:15                  02:00
MAURO                04:00                  02:30                  03:30

Efetuamos a soma de todas as horas de estudo:

03:30 + 01:15 + 02:00 - 04:00 + 02:30 + 03:30 = 16:45

Total de horas de estudo: 16:45 h 

Bons Estudos!
2 5 2
2014-04-07T11:38:53-03:00
Lúcio:3:30+1:15+2=6:45
Mauro:4+2:30+3:30=10
Agora soma todas:6:45+10=16:45


                          Abraços.