Respostas

2014-04-07T15:26:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gramática é o conjunto de normas que rege a organização das frases em um idioma.

Para interpretar um texto, você precisa ler muito e aplicar as estratégias de leitura: antecipar a mensagem do texto, inferir o significado de palavras e frases importantes, selecionar quais são estas partes importantes, verificar se a antecipação e a inferência estão ou não corretas, comparar as suas leituras atuais com leituras prévias e seu conhecimento de mundo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-07T15:30:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gramática  é a forma culta da língua portuguesa.

Ler atentamente o texto,tendo noção do conjunto.
Compreender as relações entre as partes do texto
Sublinhar momentos mais significativos
Fazer anotações à margem

O que deve se obesrvado para chegar à compreensão do texto? Palavras mais importantes do parágrafo,em torno das quais outras se organizam,criando uma ligação para produzirem sentido.As palavras chave aparecem muitas vezes,ao longo do texto,são a base de sua sustentação,levam o leitor ao entendimento da totalidade do texto,dando condições para reconstruí-lo.Ou seja,atenção aos verbos e substantivos
2 5 2