Respostas

2014-04-07T17:11:37-03:00
Depende do triângulo: 

-Um triângulo equilátero possui todos os lados congruentes, ou seja, iguais. Um triângulo equilátero é também equiângulo: todos os seus ângulos internos são congruentes (medem 60°),2 sendo, portanto, classificado como um polígono regular. 

-Um triângulo isósceles possui pelo menos dois lados de mesma medida e dois ângulos congruentes. 
O triângulo equilátero é, consequentemente, um caso especial de um triângulo isósceles, que apresenta não somente dois, mas todos os três lados iguais, assim como os ângulos, que medem todos 60º. Num triângulo isósceles, o ângulo formado pelos lados congruentes é chamado ângulo do vértice. Os demais ângulos denominam-se ângulos da base e são congruentes. 

-Em um triângulo escaleno, as medidas dos três lados são diferentes. Os ângulos internos de um triângulo escaleno também possuem medidas diferentes. 

-Um triângulo retângulo possui um ângulo reto.1 Num triângulo retângulo, denomina-se hipotenusa o lado oposto ao ângulo reto. Os demais lados chamam-se catetos. Os ângulos agudos de um triângulo retângulo são complementares (ou seja, sua soma é igual a 90°). 

-Um triângulo obtusângulo possui um ângulo obtuso e dois ângulos agudos. 

-Em um triângulo acutângulo, os três ângulos são agudos(formando 180°).
1 5 1
2014-04-07T17:14:21-03:00
Vértices, lados e ângulos.