Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T17:53:39-03:00
Cátions e Ânions são cargas que respectivamente indicam o grau de variação entre os valores positivos ou negativos. Os cátions são cargas positivas, enquanto ânions são cargas negativas. Um íon apresenta variação no número de elétrons. Se caso exista mais elétrons, o átomo se torna negativo, conhecido como ânion. Caso exista menos elétrons, o átomo se torna positivo, conhecido como cátion.

2 3 2
2014-04-07T23:33:36-03:00
Os cátions são os átomos com tendencia a serem eletrodoadores (a natureza dos cátions é metálica com excessão do H) e os ânions são os átomos com tendência a serem eletroreceptores (de natureza ámetal)