Respostas

2014-04-07T18:35:33-03:00
Eu e tu é usado quando esses pronomes forem sujeitos de um verbo
"Eu fui a padaria"
Eu é o sujeito e fui é a ação de 'eu'.
Quando o pronome nao representar um sujeito usa mim e ti.
"Ele trouxe o livro para mim"
Ele é o sujeito e mim é o pronome.
Espero ter ajudado :)

A melhor resposta!
2014-04-07T18:47:54-03:00
Primeiramente tenha em mente que Eu é sujeito, mim é complemento.
Eu é um pronome reto, mim é um pronome oblíquo tônico.

Você deve usar Mim sempre que aparecer a preposição ENTRE.
EX: Entre mim e ti não há nada.

E nunca usar eu quando aparece o ENTRE.
EX: Entre eu e ele não há nada, entre ela e eu, entre você e eu.
Nunca usar o eu quando aparecer a preposição entre, ok?

Você só usará o eu, quando aparece entre uma preposição antes dele, e um verbo no infinitivo (verbos terminados em r) depois dele.
EX: Minha mãe disse que é para eu comprar a melhor blusa da loja.

Agora quando aparecer um adjetivo antes de uma preposição, e depois aparece um verbo no infinitivo você usará o mim.
EX:É difícil para mim dizer tudo.

Também se usa o mim antes de pontuação.
EX: Ela falou sobre mim. Para mim, falar é complicado.

E lembre-se que ti também é um pronome oblíquo tônico.
2 5 2