Respostas

2014-04-07T19:27:40-03:00

A Guerra Fria caracterizou-se pelo período em que as superpotências, EUA e URSS, disputaram a hegemonia no mundo. A denominação dada ao conflito foi resultado de ele ter desenvolvido sob clima de confronto aberto entre duas potencias, mas sem que se caracterizasse na forma de um conflito armado.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-07T19:54:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra fria foi um período marcado entre o fim da segunda guerra mundial, em 1945 até meados de 1991, ano em que a URSS foi extinta. Foi um conflito ideológico e tecnológico travado por Estados unidos e URSS(União das repúblicas socialistas soviéticas) onde os Estados unidos buscavam aliados para o seu bloco Capitalista e a URSS que buscavam o aliados para o seu bloco Socialista, e com isso alcançar a hegemonia política e econômica mundial.
2 5 2