Por que os portugueses resolveram utilizar as capitanias heredotarias no Brasil ?

2
hereditarias***
O sistema de capitanias hereditárias foi utilizado com sucesso por Portugal nas ilhas da Madeira, Cabo Verde, e nas Canárias.

Além disso, nesses territórios, os portugueses dominaram a técnica de cultivo da especiaria indiana mais lucrativa, a cana-de-açúcar, cultivando-a com sucesso nesses locais com base no trabalho de escravos africanos.

Respostas

2014-04-07T19:50:39-03:00
As Capitanias Hereditárias foram a primeira forma de organização política do Brasil e a solução encontrada diante da necessidade de garantir a posse do território sem gastos para a Coroa ( PORTUGAL)
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-07T19:51:39-03:00
Os portugueses não tinham dinheiro para colonizar o Brasil, então, decidiram "privatizar" as terras brasileiras em forma de capitanias.
1 5 1