O caráter universalizante dos direitos do homem (...) não é da

O caráter universalizante dos direitos do homem (...) não é da ordem do saber teórico, mas do operatório ou prático: eles são invocados para agir, desde o princípio, em qualquer situação dada. François JULIEN, filósofo e sociólogo.

Neste ano, em que são comemorados os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, novas perspectivas e concepções incorporam-se à agenda pública brasileira. Uma das novas perspectivas em foco é a visão mais integrada dos direitos econômicos, sociais, civis, políticos e, mais recentemente, ambientais, ou seja, trata-se da integralidade ou indivisibilidade dos direitos humanos. Considerando o enunciado, marque a assertiva correta:

a) Homens e mulheres já atingiram patamar de igualdade na sociedade.

b)A mulher sofre menos violência de gênero do que em 2006 quando a Lei Maria da Penha entrou em vigor

c) A violência sexual contra mulheres está diminuindo.

d) A mulher negra continua sendo a maior vítima de violência sexual.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T20:57:53-03:00
Por exclusão,conclui-se que a alternativa correta é a letra A)Homens e mulheres já atingiram patamar de igualdade na sociedade.

No texto não fala nada sobre Lei Maria da Penha,nem de violência sexual e violência sexual contra a mulher negra,apenas diz que o foco é a visão integrada dos direitos econômicos,sociais,civis,políticos e ambientais.
1 5 1