Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T21:09:22-03:00
Em que época? Se tiver falando sobre Guerra Fria, temos o mundo bipolar: Capitalista X Socialista.
Então, como capitalista temos o principal lider como EUA, outro capitalista é Inglaterra, França... 
Para o socialismo temos Russia, que na época era União das Repúblicas Soviéticas (URSS) e China. 
Se for nos dias atuais, como socialista temos: Cuba e Coreia do Norte. 
Capitalista, qualquer um das Américas (exeto Cuba), Europa em geral. 
1 5 1
2014-04-07T21:11:51-03:00
Depende de que época você está se referindo. Na época da Guerra Fria, de socialista temos a Rússia e a Ucrânia, e de capitalista temos EUA e Japão.
Agora, se for dos dias atuais, temos como socialista a China e a Cuba, e como capitalista, EUA e países da Europa etc... é praticamente o mundo todo capitalista