Em uma panificadora são produzidos 90 pães de 15 Gramas cada um. caso Queira Produzir pães de 10 Gramas,quantos iremos obter?

2
Segundo: 90 = 15x
diretamente ou inversamente proporcional?
Terceiro:x = 90 / 15
Quarto: x = 60 pães
Muito obg Por me ajuda :)

Respostas

2014-04-07T21:09:01-03:00
90 x 15 = 1350
90 x 10 = 900
Eu Não Entendi sua Explicação :(
A melhor resposta!
2014-04-07T21:18:32-03:00
90 pães com 15 gramas = 1.350 gramas de massa de pão
Desse modo, se se temos 1.350 gramas de massa, e queremos fazer pães de 10 gramas, basta dividir 1.350 gramas e partes de 10 gramas.
Ou seja 1.350÷10=135 pães
3 5 3
Sara se diminui as gramas irá diminuir a quantidade de pães.
Pelo contrario, se diminui as gramas, aumenta a quantidade de pães. Pense que tenho um copo de 200ml de água, sendo agora quero um copo com 100ml, diminui os mililitros (como nas gramas), e eu obtenho 2 copos, porque ainda tenho 200mls