Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T21:27:44-03:00
640 -- 8 horas
x    --- 1
640 = 8x
x = 80 blusas por hora

80 blusas por hora --- 16 funcionarios
x                       ---     1 funcionario

16 x = 80
x = 5

Ou seja, cada funcionario produz 5 camisas por hora

Se cada um produz 5 por hora:

960 camisas ---- x horas
5 ----------      1

960 = 5x 

x = 192 horas

192 / 20 funcionarios = 9,6 horas.


Resposta : 9,6 horas
4 5 4
Siim simm .. !!
Às vezes a pontuação e o trabalho são grandezas inversas.
Eu me perco na hora de ver se e proporcionalmente ou inversamente proporcional ...
Na proporcional, um sobe, outro sobe. 20 funcionários fazem 400 roupas. Quanto mais funcionários, mais roupas. Quanto mais roupas, mais funcionários. Na inversa, um desce e outro sobe. 20 funcionários precisam atingir x roupas em 2 horas. Quanto mais funcionários, menos horas precisarei.
Hm obg !!
2014-04-07T21:28:07-03:00
640 = 16 = 8
960 = 20 = x

8 = 640/20
x = 960/16

8 = 4/5
x = 6/4

8/x = 20/24
8/x = 5/6
5x=48
9,6h
7 3 7