Respostas

2014-04-07T21:53:26-03:00
Globalização corresponde ao envolvimento de várias economias no mercado internacional, ou a interdependência comercial entre os países, que pode ser percebida por meio do acelerado crescimento de intensas relações comerciais, turismos internacionais e investimentos multinacionais, nos meio de comunicação e transporte. A Globalização atinge as culturas, que muitas vezes são alteradas em seu modo de vestir, comer, divertir, além da música, cinema e outros. 

Antes da globalização propriamente dita, os produtos importados de países industrializados eram enormemente superiores aos nacionais, atualmente isso mudou, pois um único produto pode possuir um valor e uma qualidade similar em nível global, esse fenômeno pode ser explicado por causa das multinacionais dispersas por todo o mundo. 

A Globalização, de certa forma tem promovido a diminuição do mundo ocasionado pela modernização dos transportes que são cada vez mais modernos e rápidos, as mercadorias, independente da origem, podem ser encontradas em qualquer lugar do Globo e a modernização dos meios de comunicação que atuam em nível global através de aparelhos como telefone celular, fax, televisores a cabo e internet, fazem com que as pessoas mantenham contato em tempo real.
2014-04-07T22:18:39-03:00
Resumo: 
Globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo,devido a esse processo que as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelo mundo.