Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T22:25:58-03:00
Iluminista defendia o uso da razão, com a razão era tudo! Combatiam principalmente o Antigo regime, que era o Privilégio - Onde só o clero e a nobreza tinha o privilégio com o rei.
Combatiam a monarquia Absolutista - onde só o rei tinha poder em tudo!
E combatiam o Mercantilismo - onde só o rei tinha pode no comercio e na economia!

Ah e o iluminismo foi a base de todas as revoluções futuras que vieram ocorrendo, como por exemplo a Revolução Industrial a Revolução Francesa a independencia dos EUA, e entre outras.

Espero ter ajudado.
2 5 2
Acrescentei mais um pouco!
ok muito obrigada
De nada ;)
2014-04-07T22:41:11-03:00
O Iluminismo, teve origem na França, no século XVII.
Sua base era libertar o homem do "teocentrismo" (Deus centro de todas as questões) que dominava a Europa desde a época Medieval.
Os filósofos iluministas tinham por missão "iluminar" (daí o termo: Iluministas) nas "trevas" da humanidade.
Defendiam a liberdade econômica, social e política.

1 4 1