Respostas

2014-04-07T22:33:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A14 = a1 + 13R

28 = 2 + 13R

13R = 26

R = 2
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-07T22:36:04-03:00
A1 = 2
a14 = 28 (14º termo)
n = 14, pois a PA tem 14 termos.
Pra descobrir a razão, vamos usar a fórmula do termo geral de uma PA:
an = a1 + (n - 1).r
a14 = a1 + (14 - 1).r
28 = 2 + 13r
26 = 13r
r = 2 -----> razão da PA.
1 5 1