Respostas

2014-04-07T22:37:12-03:00
540/100x8=43,20
540+43,20=583,20
A resposta é R$500,00. Eu quero saber como eu resolvo.
A melhor resposta!
2014-04-07T22:37:25-03:00
Já que foram acrescentados 8%, então vamos considerar a porcentagem atualmente da cama, como sendo de 108%, e antes (valor de x), de 100%. Com isso só resolver a regra de 3.

540 -------- 108%
 x    -------- 100%

108x = 54000
x = 54000/108
x = 500 reais

Abraço!
2 5 2
A resposta é R$500,00. Eu quero saber como resolvo.
Prontinho, está ai a resposta, boa noite!
Obrigada.
De nada! :)