Respostas

A melhor resposta!
2014-04-07T22:43:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso pode-se fazer assim:

Início: 1000
30 min  2000
1 h       4000
1,5 h    8000
2 hs     16000
2,5 h    32.000
3 h =    64.000 indivíduos.

Ou aplicar a fórmula:

y=1000.2^t

onde t é o período de 30 minuotos

Sabendo que em 3 horas existem 6 períodos de 30 minutos, faz-se:

y(6)=1000.2^6\\
\\
y(6)=1000.64\\
\\
\boxed{y(6) = 64.000}

1 5 1
2014-04-07T22:45:39-03:00
Se ele dobra a cada trinta minutos então temos que 1000 indivíduos inicial
apos 30 min   = 2000
apos  1hora =    4000
apos 1:30min =   8000
apos 2horas  =  16000
apos 2:30 min = 32000
apos 3horas =   64000
Então 3 horas depois ele terá uma população de 64000 indivíduos.