Respostas

2014-04-07T23:32:09-03:00
A melhor resposta!
2014-04-07T23:32:40-03:00
A reprodução da grande maioria das espécies é sexuada, exigindo a intervenção de machos e fêmeas. Porém, algumas espécies possuem reprodução monóica (também chamada partenogênese), ou seja, não exige a presença de machos. Neste processo, óvulos não fertilizados dão origem a embriões vivos. Na reprodução sexuada, tal como em outras espécies, há uma dança nupcial que antecede o acasalamento. O macho limpa o chão com os pentes e deposita aí uma cápsula contendo espermatozóides(espermatóforo). De seguida, arrasta a fêmea para cima dos espermatozóides a fim de que ela os receba.
2 5 2