Respostas

A melhor resposta!
2014-04-08T00:01:01-03:00
A lei de Talião, na época foi feita como um ''conjunto de regras'' para que houvesse a paz entre s indivíduos na era Mesopotâmica. Porém, seu maior pensamento era o OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, onde o mal causado a alguém deve ser proporcional ao castigo imposto.
1 5 1
2014-04-08T00:03:25-03:00
A lei consiste na justa reciprocidade do crime e da pena sendo simbolizada pela expressão "olho por olho, dente por dente". Para muitos essa lei era cruel, logo nesse ponto podemos descordar, pois ela tinha como objetivo trazer a ordem e equilíbrio para a sociedade Mesopotâmica.  

espero ter ajudado ^.^